Uma boa alternativa é usar conhecimentos de Programação Neurolinguística aplicados a cada um dos 4 P’s de Marketing.
Pense em algo relacionado a você que queira vender. Pense nisso como um produto. O que você responderia às seguintes perguntas:
· - Sua oferta é capaz de satisfazer quais necessidades humanas?
· - Quem precisa do que você está oferecendo? Qual é seu público-alvo?
Uma vez que você tenha essas respostas, você pode “fazer de conta” que é uma dessas pessoas, que chamaremos de seu “cliente potencial”. Fique de pé e assuma que de fato é essa pessoa. Imagine e traga mentalmente a experiência sobre como ela se sente, o que ela vê e ouve, o que se passa na cabeça dela enquanto pensa em sua necessidade. Ainda nessa posição – que em PNL chamamos de 2a posição associada – responda as próximas perguntas. Tome o tempo que for necessário:
- Onde eu estou? Por onde ando?
- Qual a minha dor? O que eu procuro? Onde eu procuro? Como eu procuro?
- O que espero ver/ ouvir/ ler/ sentir para saber que encontrei o que vai atender essa minha necessidade?
- Quanto vale para mim satisfazer essa minha necessidade? O quanto estou disposto a pagar?
Anote as percepções que tiver. Provavelmente muitas delas trarão informações muito valiosas para que você construa seu “Plano de Marketing Pessoal” a partir dos 4 P´s.
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